Você é universitário ou doutor?
Carlos Eliseu
Texto extraído da internet e adaptado

Um senhor viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências.

O senhor por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos.

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: “O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices”?

-“Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado”? Respondeu o senhor.

Continuou o jovem universitário: “Mas claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso”.

“É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia”? Indagou o senhor.

“Bem”, respondeu o universitário, “como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe-me o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência”.

O senhor então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se muito envergonhado. No cartão estava:

Professor Doutor Louis Pasteur
Dir. Geral do Inst. Pesq. Científicas Univ. Nacional da França.

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima". (Dr. Louis Pasteur)

"Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, a sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana... porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana”. (Bíblia Sagrada, I Coríntios 1. 20, 27)

 

 

 

 

 


IBBOR - Igreja Batista do Bom Retiro - Rua dos Italianos, 847 - Bom Retiro - São Paulo/SP - CEP 01131-000 - Tel.: (11) 3221-0200